sexta-feira, 7 de março de 2014

A BASE DE UMA VIDA FELIZ


O mentalismo saudável é a base de uma vida feliz. Levando em consideração que não podemos resolver os problemas da humanidade, intempestivamente, por mais que tenhamos vontade de que tudo se acerte. Mas podemos desejar e mentalizar, criar a energia mental de que tudo fique bem. E a capacidade para exercitar este poder tem o dom de apaziguar o espírito, harmonizar as emoções e equilibrar a saúde.
Esta é a verdadeira fé. A certeza de que estamos contribuindo com o poder de nosso intento para a criação de uma nova realidade, feliz e tranquila.
Deus não nos quer de joelhos, permanentemente clamando por algo, que sem dúvida virá, pois pedir também é atrair. Mas é possível alcançar desenvolvimento espiritual, maturidade, ao se descobrir que em vez de simplesmente pedir, cada um tem o poder de ser um gerador de uma realidade renovada, pela sustentação dessa irradiação espiritual, a soma do pensar e do sentir, que faz o ser brilhar feito uma estrela, criando o futuro.
É primordial que a humanidade comece a se envolver com uma criação mental diferenciada, pois a realidade é o somatório das mentes.
Em um planeta onde a maior parte das mentes vibra na dimensão do medo, frustração, revolta, desespero, falta de fé, vícios, só e tão somente isso... É natural que se desenvolva uma realidade que não funciona de maneira harmoniosa. Daí a importância de que os meios de comunicação estivessem transmitindo mais mensagens de paz, alegria e esperança. Em vez do bombardeio de fatalidades, violência e manipulação que tem sido tão frequente.
Preocupar-se pela vida do próximo também não vai ajudar. E isto pode ser ainda mais difícil, quando a pessoa mais próxima apresenta um desequilíbrio em alta escala. Ou quando a vida se mostra incerta, quanto ao futuro e a prosperidade dos familiares... Nós não podemos viver a vida dos outros. Tudo que podemos fazer é mentalizar, irradiar a fé na solução de todos os seus problemas, na harmonização de todos os aspectos de suas existências. Eventualmente podemos contribuir com conselhos, ou ajudar no que for possível de maneira mais prática, porém, o que realmente deverá trazer paz de espírito é a irradiação do bem futuro, a fé na vida imortal, e a certeza de que no tempo tudo ficará bem. Quando o espírito atinge essa percepção e passa a irradiar continuamente esse querer com toda tranquilidade, suas preocupações desaparecem, o medo bate em retirada e a paz toma conta de tudo. 
Também para nossa vida pessoal é preciso manter esse pensamento: Não adianta sentir frustração, nem revolta, nem desespero... Tudo que nos cabe fazer é trabalhar e mentalizar. É criar um campo de criação com uma energia tão poderosa que nele vivemos com integridade, conquistando auto-realização.

Nenhum comentário: